terça-feira, 31 de maio de 2011

Historia do Brasil

         Vivemos em um pais onde a historia é contada de acordo com a vontade de uma elite minoritaria. Os bons exemplos saum deixados de lado, a revelia, para serem totalmente esquecidos. Nossa geração futura naum tem o direito de conhecer noso historia como ela realmente aconteceu, e por quê? "Porque naum deveria ter acontecido", essa foi a resposta. Do meu ponto de vista, a mais sem fundamento que ja ouvi.

       Vergonhoso... Nessas horas tenho vergonha de levantar a cabeça e seguir com meu patriotismo... Sempre me orgulhei de ser Brasileira, mas hj, a vergonha toma conta da minha alma... Não tem como deixar de me culpar por isso, de nos culpar... Sim, a culpa é nossa, de cada um de nos, que insistimos nos mesmos erros, a culpa e de todos nos, daqueles que insistem em colocar as mesmas pessoas como nossos representantes no poder, daqueles que ficam inertes a espera de um novo Cristo para nos salvar, e, principalmente, daqueles como eu, que, por algum motivo, abandonou a luta e acomodou-se no mundo das lamentações. Acorda Brasil, ainda é cedo, somos muito jovens e ainda temos a chance de mudar a nossa historia. Vamos lutar por um futuro melhor, mais digno, e deixar arquivada nossa historia de lutas, para que a geração futura se espelhe em nossas lutas e tenha a coratgem de seguir em frente, lutando, sempre, por um país melhor.


Nenhum comentário: