segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Parque Eólico devasta Ceará.

Visto por muitos como uma solução para os problemas de geração de energia, os parque Eólicos situados no Estado do Ceará tem sido mais um problema socioambiental.
Na teoria, os parque eólicos pertencem a um grupo de medidas "ecologicamente" corretas que visam reduzir a devastação de nosso planeta, sem com isso diminuir a comodidade da população.
Na prática, tem se tornado mais um problema a ser resolvido pelo Ministério Público Federal.
Incompetência ou imperícia? Pergunta que torna-se irrelevante diante da situação.
O Parque foi instalado em localização inadequada, proxima a população, e sem realização de estudos prévios de sua viabilidade.
Só agora, a SEMACE (Secretaria de Meio Ambiente do Ceará), depois de relatar que as consequencias da instalação do parque foram muito mais significativa do que os beneficios, resolveu cobrar o estudo dos impactos ambientais (EIA-RIMA) orindos do projeto de instalação do Parque.
Aqui fica minha pergunta: Não seria tarde? O que esse estudo resolveria agora? Apenas para confirmar que o parque não pode ser instalado onde foi, ou para dizer que o Ministério Púbico Federal está equivocado e que a população local é quem esta atrapalhando o empreendimento?

P.S. maiores informações leiam http://www.noticias.uol.com.br/

2 comentários:

Victor Farinelli disse...

Ahá! Quero ver o Greenpeace fazer protesto por isso agora!! hahahahaha...

Unknown disse...

Tudo tem um preço neh

avaliar
antes de contruir
reduziria impactos
e evitaria
imagem negativa